De segunda a quinta-feira da próxima semana estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) oferta 80% das suas vagas via SiSU e 20% por intermédio do Processo Seletivo Seriado (PSS).
Curso de Relações Públicas da UFSM recebe nota máxima do MEC
No ano serão disponibilizadas 2.228 vagas na instituição, distribuídas em 75 cursos, nos campi de Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul. As vagas ofertadas são relativas somente aos cursos com ingresso no 1º semestre. Os cursos com ingresso no 2º semestre terão vagas ofertadas no SiSU 2016/02.
UFSM está entre as 20 melhores universidades do Brasil, segundo Inep
O resultado do SiSu será publicado no dia 18 de janeiro. A confirmação de vaga e matrículas dos candidatos selecionados na 1ª chamada serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria, campus de Santa Maria, nos turnos da manhã e tarde, conforme edital que será publicado até o dia 20 de janeiro.
A partir de 2016, índios aldeados terão prova específica para ingresso na UFSM
Os candidatos que não forem selecionados na 1ª chamada poderão participar da lista de espera dos cursos do SiSU nos campi da UFSM. A manifestação de interesse para participar da lista de espera deverá ser realizada pelo candidato no site do SiSU, entre os dias 18 e 29 de janeiro.
A partir do dia 4 de fevereiro, os candidatos da lista de espera serão convidados a participar das chamadas orais, sendo chamados na ordem de sua classificação dentro de cada cota.
O edital de adesão ao SiSU 2016/01 (Edital nº 001/2016-Prograd) estará disponível em breve no site do SiSU/UFSM.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM.
"